Iluminação feita com a Luminária Spot da linha Asteriana

As cores das lâmpadas passam sensações distintas e são elas que ajudam a construir a identidade de um lar. É de extrema importância ter atenção no projeto de iluminação, pois a luminosidade do ambiente pode causar sentimentos como aconchego, alerta, alegria, entre outros.

Em um projeto de construção ou reforma, a fase de iluminação é uma das principais por ser a alma de um ambiente, ela que destaca ou disfarça texturas, objetos ou móveis. Um ambiente bem iluminado transmite paz e bem-estar aos moradores.

Para cada sensação é usado um tipo de luz específica. Também é necessário atentar-se ao posicionamento das lâmpadas para que se atinja o efeito desejado.

 

Luz Branca fria

Iluminação feita com a Luminária de mesa da nossa linha Asteriana

A luz branca fria possui o efeito estimulante e é aconselhável para ambientes que é necessário atenção. Esse tipo de luz deixa os objetos em evidência e assim pode alterar levemente a cor.

Com luminosidade maior que a luz amarela, deixa o ambiente em alerta e proporciona uma situação de foco. Indicada para cozinha, escritórios e banheiros. Ilumina melhor que a amarela e traz melhor visibilidade.

 

Luz Amarela

Iluminação feita com a Arandela da nossa linha Asteriana

A luz amarela, também chamada de luz branca quente, permite ver as cores reais do ambiente e traz uma sensação de relaxamento. Ao contrário da luz branca fria, ela é usada em cômodos que não necessitam de atenção.

A lâmpada branca quente é recomendada para ambientes como sala de jantar, sala de estar e quarto por proporcionar um aspecto mais acolhedor e relaxante. Porém, é necessário avaliar as atividades que deseja fazer nesses cômodos. Se você costuma ler nesses ambientes, tenha uma luminária com luz fria para que a leitura fique mais agradável.